?> Português Italiano English

 docentes

departamento de restauração

elizabetta2

Elizabetta Pallottino - Arquiteta, professora de restauração arquitetônica, é Professora de Teoria e história da restauração, arqueológico e restauração do Laboratório de Restauração de monumentos nos cursos de Licenciatura e Mestrado em Arquitetura e Restauração. Ensina História da restauração arqueológico e monumental História técnicas de construção em grau de Mestrado em História da Arquitetura e Restauração. É coordenadora do Curso de Mestrado em restauração arquitetônica e do patrimônio cultural, um membro do Conselho do percurso europeu do Mestrado em História da Arquitetura e do Comité Faculdade de Doutorado Consórcio Roma-Bari Arquitetura: inovação e patrimônio.

michelli2

Michele Zampilli - Formou-se em arquitetura em Florença, sob a orientação de Gianfranco Caniggia, foi seu assistente na Faculdade de Arquitetura em Roma, até sua morte prematura em 1987. Ele colaborou com Antonino Giuffre concepção dos primeiros códigos de boas práticas em Itália (Castelvetere sul Calore , Ortigia), e com estudos Paolo Marconi no caráter construtivo e tipológica dos edifícios históricos (Recuperação manual de Palermo , a análise de tipos de edifícios e construção do centro histórico de Roma , o Atlante da cidade Centros italiano sujeitas a riscos sísmicos) . Os resultados desta pesquisa são publicados em volumes colectivos, incluindo a segurança e preservação dos centros históricos em zonas sísmicas: o caso Ortigia por A. Giuffre (1993), O Manual de recuperação do centro histórico de Palermo, por F.Giovanetti (1996).

fran2

Francesca Geremia - Formada em Arquitetura pela " La Sapienza " , se aperfeiçoa na Restauração no Tre University Roma seguindo o Mestre dirigido pelo Prof. Paolo Marconi , ela ganhou bolsas de estudo ante e pós -graduação. Desde 2005 é pesquisadora em Restauração na Faculdade de Arquitetura de Roma .A atividade educativa também foi muito movimentada na forma de " Conservação e valorização dos edifícios " no Laboratório de Restauração A bacharel em Arquitetura , construída durante "A estrutura da cidade ", o Mestrado em Arquitetura de Design Urban e como tutora no design Workshop Internacional de Grau de Mestre em " Restauração Arquitetônica e patrimônio cultural " , no qual ele participou da organização e realização do workshop sobre " a recuperação da beleza dos pequenos centros históricos " .

MARIA2

Maria Margarita - Nascida na Cidade do México e se formou em arquitetura no México (1985) e na Itália (1992) vive em Roma , onde trabalhou e estudou desde 1985 .Ela estudou na Architectural Curso de Conservação e ARC'85 curso em Conservação Preventiva dans les Musées CPM'85 no ICCROM . Doutora em História e Conservação do objeto da Arte e Arquitetura na Universidade Roma Tre, é um membro do ICOMOS México , a Association Internationale des Critiques d' Art, a Associação para a Recuperação da construído e DO.CO.MO.MO Itália.

MARCO2

Marco Frascarolo- Licenciatura em Engenharia Civil (1992). PhD em Iluminação (1997). Bolsa de Investigação em quatro iluminação, Departamento de Física da Universidade de Roma "La Sapienza" (2001-2004). Investigador em Física Técnica Ambiental, Faculdade de Arquitetura de Roma desde 2005. atividade científica, de ensino e de publicação colaborações desde 1999: Lighting Design Course - Universidade da Imagem, Milan; curso "projeto de iluminação e cor Universidade" La Sapienza ", Faculdade de Arquitectura" L. Quaroni ". Membro do Conselho Editorial da Revista Luz (2003). Coordenador da Educação, tutor e professor no Mestrado em Design de Iluminação Universidade "La Sapienza", Departamento de Ithaca (2003-2007). Detentor de módulos no Laboratório de Física de Projeto Arquitetônico (Faculdade de Arquitetura "L. Quaroni" 2001-2004; Faculdade de Arquitetura Roma Tre 2005-2007), titular da Cátedra de Física Técnica de Restauração e de Iluminação (Faculdade de Arquitectura , Roma Tre 2006-2007)