?> Português Italiano English

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Retrospectiva-Milão-Feira-Internacional-de-Arquitetura-Igreja-estilo-bizantino-1024x573

Ao viajar para outro País devemos tomar as seguintes precauções, para evitar constrangimentos e aproveitar ao máximo a viagem.

Documentação:

Em qualquer viagem, seja ela nacional ou internacional, documentos são exigidos pelas autoridades. Ao viajar para a Europa você precisa de:

- Passaporte válido

Um passaporte válido é necessário para entrar na Europa. Alguns países exigem que o passaporte tenha uma validade mínima, então, para não ter problemas, sempre viaje com o passaporte com mais de 6 meses de validade.

Para os países signatários do Espaço de Schengen essa é a regra: O passaporte deverá ser válido por mais 3 meses a contar da data de saída do passageiro do Espaço de Schengen.

Os países signatários são estes: Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha, Suécia, República Tcheca, Estônia, Letônia, Lituânia, Hungria, Malta, Polônia, Eslovênia, Eslováquia, Liechtenstein, Suíça e Países Baixos.

- Visto

Os 27 países que compõe a União Europeia não exigem visto para os brasileiros, então você não precisará se preocupar com isto.

Apenas com essa documentação você estará autorizado a realizar o check-in na companhia aérea. Entretanto quem autoriza a sua entrada no país é o oficial da imigração.

Normalmente ele exige:
- Comprovante de passagem de volta.
- Valor mínimo em euros, compatível com a duração da viagem.
- Seguro viagem com cobertura de no mínimo 30 mil euros. 

Não são todos os países que exigem o seguro viagem, mas você deve viajar com um independente de qualquer exigência, pois os custos em caso de problemas de saúde ou acidentes são altíssimos.

Tempo de permanência: Ao passar pela imigração você poderá permanecer por até 90 dias no país. Na maioria dos países você entrará sem precisar passar por nova imigração. Há exceções, como no caso do Reino Unido, onde uma nova passagem pela imigração é exigida.

Clima:

Verificar o clima do local com pelo menos 2 dias de antecedência, para não ser pego de surpresa.

Cuidado com o excesso de bagagem!  Saber o clima também é importante para evitar desgaste com bagagens, evitando levar peças que não serão utilizadas durante a viagem.