?> Português Italiano English

Pos-graduaçao em Lighting Design em Roma

master

Desde 2004, a pos-graduaçao em Lighting Design (MLD) é estabelecida na Sapienza, Universidade de Roma, como uma das principais atividades de sua Faculdade de Arquitetura.Esta universidade começa suas atividades no ano de 1303 e com o passar dos anos torna-se cada vez mais uma referencia nao somente para Roma ,mas para o mundo todo.O corpo docente é formado por professores universitários e profissionais de design de iluminação, renomados internacionalmente.

Uma parte importante do curso também é realizada com a cooperação de  empresas renomadas deste setor, na Itália e no exterior. É por isso que o MLD oferece uma formação altamente especializada de seus alunos, tanto do ponto de vista técnico como do ponto de vista profissional. 

 

Como funciona?

A didática MLD é dividida em blocos que consistem em palestras e workshops de projeto . As aulas são ministradas uma semana por mês, em tempo integral, durante 12 meses, de fevereiro a fevereiro (excluso o mês de agosto por causa do calendário de férias escolares na Itália). Traduções simultâneas são fornecidas em inglês e, de acordo com as origens e necessidades dos alunos inscritos, também em outros idiomas (como espanhol, português, chinês e assim por diante).

A carga horaria total é de 1500 horas , das quais 300 horas são dedicadas a palestras e 125 horas para atividades individuais de projeto, tendo em vista o exame final. São previstas também 300 horas de estágio em organizações, escritórios de arquitetura e empresas do setor de iluminação, tanto na Itália como no exterior. Para esclarecimento de duvidas e acompanhamento dos trabalhos individuais são previstas 1 ou 2 vídeo conferencias. As horas restantes são o dedicadas ao estudo individual e desenvolvimento dos projetos a serem apresentados.

2021 MLD Calendário

22-26 de fevereiro: Bases fundamentais da Iluminação: percepção visual e colorida

22-26 de março: Novas fontes de luz

19-24 de abril:  Luz natural

17-22 de maio: Sistemas elétricos

14-19 de junho: Dispositivos de iluminação

5-10 de julho: Software para cálculo de iluminação e renderização. Software para o cálculo do consumo, custos de energia, custos de gerenciamento e investimentos

13-18 de setembro: Luz no varejo e em espaços de exposição

11-16 de outubro: Luz no varejo e em espaços de exposição

8-13 de novembro: Luz para o habitat: a residência, o hotel, o escritório

13-18 de dezembro: Luz para o show

10 a 15 de janeiro: Iluminação urbana

 

24-29 de janeiro: Iluminação monumental     

 SOLICITE O PROGRAMA ATRAVES DO E-MAIL: CONTATO@ATCHITALIA.COM.BR